segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Curta-Copa III

Vai começar a terceira edição do Curta-Copa. Mostra de curtas metragens que acontece nos dias 06 e 07 de novembro de 2010. Sábado, a partir das 22:00h e domingo, a partir das 18:00h.

O Curta Copa nesta edição será realizado na Cafeteria Carioca & Cotton Club, localizada no Shopping Cassino Atlântico - Av. NS de Copacabana, 1417 - Copacabana / Rio de Janeiro - RJ - Brasil.

Local que na década de 30 serviu de cenário para grandes nomes da música brasileira, como o pianista João Donato e a cantora Carmem Miranda. O evento será tomado por esse clima. No sábado teremos a exibição de 8 curtas e a noite segue ao som dos Djs Brasiil e Fernando Deluz. Já no domingo serão exibidos 7 curtas seguidos de debate, entrega de premiação para os 3 melhores curtas e festa de enceramento do Curta-Copa III.

O valor da entrada será de R$ 10,00.

R$ 5,00 Com 1 kl de alimento não perecível e/ou livros , que estaremos doando para o Retiro dos Artistas e para a Casa Maria de Magdala.

Pontos de venda:

Cafeteria Carioca & Cotton Club - Av. NS de Copacabana, 1417 - Copacabana Rio de Janeiro / Tel: (21) 8235-5683

G.I. Produções Culturais - Rua: Joaquim Silva, nº 11 - sala 708 - Lapa Rio de Janeiro / tel: (21) 2507-4161

Programe seu fim de semana e participe desse evento popular, onde seu voto escolhe os três melhores curtas da Mostra. Portanto, divulguem e venham curtir os curtas em Copacabana!


Curtas a serem exibidos no Sábado:


Título do Curta: O que vai ser? / São João de Meriti - RJ

Direção: Getúlio Ribeiro

Sinopse: O jovem Pierre mergulha em seus pensamentos quando acorda às 3:39min da manhã ao tentar tomar uma importante decisão: ter o trabalho de levantar para beber água e correr o risco de levantar novamente para ir ao banheiro urinar.

Duração: 6 minutos

Título do Curta: Caminhão de Cavalo / Curitiba - PR

Direção: Adriano Justino

Sinopse: Grandes animais soltos nas ruas de uma gigantesca cidade. Num dos maiores conglomerados urbanos da América Latina, a cidade de São Paulo, há apenas dois laçadores de animais gabaritados para enfrentar a captura de cavalos, bois e caprinos para o centro de controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Duração: 10 minutos

Título do Curta: Copacabana Beach / Rio de Janeiro - RJ

Direção: Carol Pitzer

Sinopse: Um poema. Um casal. Uma declaração de amor.

Duração: 1 minuto

Título do Curta: @LEX / Rio de Janeiro - RJ

Direção: Eloy Figueiredo

Sinopse: Sobrevivente do colapso informacional executa sabotagem sem rastros. O sistema tem falhas, linhas de fuga por onde mentiras sorrateiras podem, por acaso, escapar.

Duração: 7 minutos

Título do Curta: Ventilador / Cabo Frio - RJ

Direção: Jiddu Saldanha

Sinopse: Hayan Rúbia, poeta de Belo Horizonte é assassinada misteriosamente em 1996. Artistas do Brasil inteiro rendem homenagem à falecida. O especialista Flávio Mutambo Jr. Se encarrega de apresentar a obra da autora.

Duração: 12 minutos

Título do Curta: O que faz o Brasil, Brasil? / Rio de Janeiro - RJ

Direção: Wanderson Telles Guedes

Sinopse: Inspirado livremente , no livro do antropólogo Roberto DaMatta, “O que faz o Brasil, Brasil?”, vai na busca das mais diversas vozes e caras que permeiam a formação brasileira.

Duração: 12 minutos

Título do Curta: IMPERIAL FRETES / Rio de Janeiro - RJ

Direção: Rodolfo Vommaro

Sinopse: Imperial Fretes acompanha três homens em seu cotidiano de trabalho, passando por algumas situações normais de seu universo e outras nem tanto. Durante o filme, é construído um panorama de seus hábitos e atitudes para que no fim possamos dar voz a estes figurantes da vida.

Duração: 14 minutos

Título do Curta: Cafeína Para um Amor Quase Líquido / Recife - PE

Direção: Roger Bravo

Sinopse: Café, amor, três amigos. Ou não.

Duração: 11min 08s


Curtas a serem exibidos no Domingo:


Título do Curta: AMOR PURO E SIMPLESMENTE / Rio de Janeiro - RJ

Direção: Alexandre Lino

Sinopse: O Vagar solitário de um homem refletindo sobre as delicadezas e complexidades do amor. Inspirado no livro “Cartas a um jovem poeta” de Rainer Maria Rilke

Duração: 3min 35s

Título do Curta: GOIABA / Rio de Janeiro - RJ

Direção: Thiago Neri

Sinopse: A estagnação é o oposto direto da ação. Tanto para se realizar acaba por levar a total inércia.

Duração: 3min 47s

Título do Curta: Feijão com Arroz / Brasília - DF

Direção: Daniela Marinho

Sinopse: Uma menina descobre o seu cotidiano através de sons, barulhos e ruídos.

Duração: 8min 30s

Título do Curta: Olhos de Ressaca / Rio de Janeiro - RJ

Direção: Petra Costa

Sinopse: Vera e Gabriel estão casados a 60 anos. Rememoram, através de fotos e filmes caseiros, a história do namoro, casamento, nascimento dos filhos, tecendo um diário afetivo e onírico de rara riqueza existencial.

Duração: 20 minutos

Título do Curta: Dingbats / Rio de Janeiro - RJ

Direção: Henrique Moraes Köpke

Sinopse:Diversas combinações de tipografia digital (Dingbat) escrevem a frase “Uma imagem muda o mundo) através da animação.

Duração: 2min 22s

Título do Curta: RUÍDOS DO TEMPO / São Luís - MA

Direção: André Garros dos Santos e Gabriel Castro de Carvalho

Sinopse: É um curta-metragem que realiza experimentações entre imagens de lugares vazios e sons dos respectivos seres vivos. O vídeo trabalha com temáticas como o “Tempo” e a “Vida”, estimulando idéias e sentidos.

Duração: 3 minutos

Título do Curta: Uma Flor / Rio de Janeiro - RJ

Direção: Gilson Junior e Érica Rocha

Sinopse: Alice, uma menina de nove anos, vive em um angustiante ambiente familiar controlado pela sua irmã (KiKa Farias), sendo obrigada a encarar a realidade, e manter suas ilusões infantis escondidas. Durante o Carnaval, o cotidiano dessa simples menina se transforma ao ter a possibilidade de fugir do seu duro universo e mascarar a dor. Adaptação de conto homônimo de Clarice Lispector.

Duração: 11 minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário